DB Schenker inaugura armazém em Vila do Conde

16 de Maio de 2014

A DB SCHENKER inaugurou ontem o seu novo centro logístico em Vila do Conde, Porto, num investimento total de nove milhões de euros. A nova infra-estrutura conta com uma área total de 14.000m2 e a obra decorreu ao longo dos últimos 10 meses.

Para Frank Gutzeit, director-geral da DB Schenker Logistics em Portugal, “este centro tecnológica e ecologicamente muito avançado permite-nos oferecer soluções individuais em logística integrada ainda a melhores preços, com maior flexibilidade e de forma mais célere”.

O novo centro está localizado nas proximidades do aeroporto internacional do Porto e do porto de Leixões. Implantado num terreno de 27.000m2, o novo centro conta com 39 cais de recepção e redistribuição de mercadorias e um armazém de 8.000m2 com capacidade para armazenagem de 14.000 posições de paletes e uma área de 3.300m2 para a actividade de cross docking. O centro tem 14m de altura.

As novas instalações já estão com uma taxa de ocupação de 50%, prevendo-se que o centro atinja a sua capacidade máxima nos próximos dois anos. Entre os seus clientes encontram-se a Kenwood, Sika, Grohe, Lactol e Amcor, entre outros.

As novas instalações vêm substituir os três armazéns da empresa na Maia, mantendo-se na estrutura os 170 colaboradores dos armazéns. “A vantagem do novo centro logístico está nas sinergias: a DB Schenker consegue centralizar todas as actividades logísticas do Norte num único espaço, o que garante a optimização dos recursos, dos processos e da organização”.

O centro logístico Norte mostra também uma forte aposta na sustentabilidade, sendo que 20% da área do telhado é transparente, permitindo a entrada da luz natural e a redução dos consumos de electricidade. As águas são também aquecidas com energia solar. A instalação conta com 175 câmaras de segurança e controlo de acesso a todas as áreas operacionais.

De salientar ainda a high value cage com capacidade para 200 paletes destinada a mercadorias de alto valor, apenas acessível a seis ou sete pessoas da empresa.

Em Portugal, a DB Schenker conta com mais de 350 colaboradores e está sediada em Lisboa. A empresa conta com seis escritórios próprios e mais de 25.000m2 de espaço de armazenagem. Em 2013 o volume de negócios da Schenker Transitários foi de 90 milhões de euros.

Fonte: LOGISTICAMODERNA

Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...