Grupo Violas Ferreira investe forte no imobiliário do Porto

16 de Fevereiro de 2019

Projecto com a partipação da JCSS-Terraplanagens, SA.
Habitação topo de gama na antiga Faculdade de Farmácia

“A holding Violas Ferreira comprou o edifício da antiga Faculdade de Farmácia, no Porto, aos grupos Habitat Invest e Ferreira, sendo que o objectivo é avançar com o projecto de habitação previsto e destinado a uma gama de clientes alta.

Tiago Ferreira confirma o avanço da reconversão do projecto de habitação, constituído por 45 apartamentos, com áreas entre os 120 m2 e 210 m2, distribuído por tipologias T1+1 e T2+1, embora, nesta altura, “o projecto de arquitetura ainda não esteja fechado”.

O empreendimento vai ficar dotado de estacionamento – que, neste momento, se encontra em fase de escavações -, e depois será feita a reabilitação do edifício.

Os anteriores proprietários – que compraram o edifício à Universidade do Porto -, já tinham lançado a brochura de comercialização do edifício Pharmacia, localizado na Rua de Aníbal Cunha. “Além do edifício existente, que manterá a sua traça e estilo originais, existe uma nova construção geminada à estrutura principal, com uma linguagem arquitectónica contemporânea que marca um propositado contraste entre ambos”, descreve.”

Fonte: Diário imobiliário