Extensão de Parque Eólico no Alto Minho a cargo do Grupo dst

13 de Outubro de 2015

O grupo dst, através das empresas dst, s.a. e steelgreen, está a executar os trabalhos de extensão de um parque eólico no Alto Minho, num investimento global superior a 3,1 milhões de euros. Trata-se de reforçar a capacidade já instalada daquela infraestrutura, potenciando assim a produção deste tipo de energia renovável.

No Parque Eólico do Alto Minho I, subparque de Picoto – S. Silvestre, situado em Valença nas freguesias de Talão, Boivão e Sanfins, a obra passa pela extensão do parque existente com a construção das fundações de oito aerogeradores, assim como das vias de comunicação, drenagens, valas de cabos e requalificação ambiental da área intervencionada. O custo desta obra é superior a 2,5 milhões de euros.

Já no subparque de Alto do Corisco, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez, a empreitada visa a construção das fundações para dois aerogeradores, sendo que também aqui cabe ao grupo dst realizar os trabalhos de construção das vias de comunicação, drenagens, valas de cabos e requalificação ambiental da envolvente. O investimento, neste caso, é superior a 600 mil euros.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, estas empreitadas “confirmam a posição do grupo enquanto um dos principais players do mercado na área das energias renováveis, fruto de uma experiência acumulada em obras do género um pouco por todo o país”, sublinhando ainda que “este é um cluster de importância estratégica para a economia nacional e onde o grupo aposta forte, com toda a qualidade e competência que nos é reconhecida”.

Fonte: ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...