Universidade do Minho vai ter nova biblioteca e um Centro de Estudos

3 de Julho de 2015

A Universidade do Minho é uma das sete universidades e politécnicos que foram escolhidos para receber obras de melhoramento, no âmbito do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT).

As obras vão permitir a construção de uma nova biblioteca e um Centro de Estudos no Campus de Azurém, em Guimarães. A obra vai custar 3,2 milhões de euros, 2,8 dos quais serão financiados pelo POVT.

Os contratos foram, esta quarta-feira, assinados numa cerimónia que contou com a presença de José Ferreira Gomes, Secretário de Estado do Ensino Superior, Paulo Lemos, Secretário de Estado do Ambiente, Manuel Castro Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e os reitores das instituições envolvidas no programa.

No total, serão investidos 12 milhões de euros para «construção, ampliação ou requalificação do património edificado», informa o Ministério da Educação e Ciência numa nota de imprensa.

«São verbas importantes», afirma António Cunha, reitor da Universidade do Minho, ao Canal Superior, acrescentando que «a capacidade de investimento das instituições em infraestruturas está afetada, pelo que este programa é positivo».

Fonte: GUIMARÃES TV

Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...