Palácio da Batalha no Porto dá lugar a hotel de 4 estrelas

6 de Novembro de 2013

O Porto vai ganhar um novo hotel. No lugar do Palácio da Batalha, localizado no centro histórico da cidade, nascerá uma unidade hoteleira de 4 estrelas, um projecto a cargo da construtora Lucios, que deverá estar concluído em Outubro de 2014. O edifício centenário, junto à Praça da Batalha, dará lugar a um hotel com 104 quartos distribuídos por cinco pisos, um jardim e um parque subterrâneo para 10 viaturas.

“No rés do chão do futuro Palácio Batalha Hotel serão instalados os serviços de acolhimento, nomeadamente a recepção e a zona de estar, complementados por um bar e um restaurante que, nos momentos próprios, será um espaço destinado ao serviço de pequenos-almoços com capacidade para 80 pessoas em simultâneo”, relata Filipe Azevedo, administrador da Lucios.

Recorde-se que a construtora já antes foi responsável pela reconversão de outros edifícios históricos em unidades hoteleiras, nomeadamente o Palácio das Cardosas no Hotel Intercontinental, e o cinema Águia D’Ouro em hotel low-cost. Ainda no sector turístico, a Luzios foi responsável pela construção do Hotel Hilton Bom Sucesso, em Óbidos, e está neste momento a reconverter o edifício Bolsa do Pescado, também no Porto, numa unidade de 4 estrelas.

Fonte: AMBITUR

batalha2
batalha
Palacio Batalha Hotel-JCSS369
Palacio Batalha Hotel-JCSS371
Palacio Batalha Hotel-JCSS370
Palacio Batalha Hotel-JCSS368
Palacio Batalha Hotel-JCSS367
Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...