«Queremos ser o número um da logística em Portugal»

16 de Setembro de 2014

Sustentabilidade constitui talvez a palavra-chave para descrever o percurso da Olicargo, empresa que já é presentemente um dos principais operadores logísticos em Portugal.
Com sede em Perafita (Matosinhos), a Olicargo abriu já este ano na Covilhã e adquiriu uma nova plataforma logística em Póvoa de Santa iria (Lisboa). Paulo Salgado, CEO da Olicargo, recebeu a PAÍS €CONÓMICO na sede da empresa, e traçou o percurso, ainda breve, mas já muito significativo da nova gestão à frente dos destinos da Olicargo.
A expansão em Portugal vai passar pela nova plataforma logística de 20.000 m2 da empresa na Trofa, mesmo junto à A3, um investimento de quase 15 milhões de euros a realizar até ao final de 2017. Em termos internacionais, a Olicargo possui uma presença já significativa em África, com empresas em Angola, África do Sul e em Moçambique.
Consolidar estas presenças é a estratégia a seguir no continente, embora a empresa não descarte a possibilidade de acompanhar algum dos seus clientes noutro país africano. Estar em França, como está a Olicargo, é estar no centro da Europa e do país que possui um forte historial ligado ao setor petrolífero, justamente um setor onde a Olicargo desenvolveu especiais competências, aliás reconhecidas pelos seus inúmeros clientes no setor. Este ano, o grupo deverá em termos consolidados ultrapassar os 30 milhões de euros de volume de negócios, mas Paulo Salgado que adquiriu conjuntamente com Miguel Silva a Olicargo em Janeiro de 2012 pretende prosseguir o crescimento da empresa e não tem dúvidas em proclamar que o objetivo a médio/longo prazo é ser o número um da logística em Portugal.

Fonte: PAÍS €CONÓMICO

Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...