«Queremos ser o número um da logística em Portugal»
16 de Setembro de 2014
Sustentabilidade constitui talvez a palavra-chave para descrever o percurso da Olicargo, empresa que já é presentemente um dos principais operadores logísticos em Portugal.
Com sede em Perafita (Matosinhos), a Olicargo abriu já este ano na Covilhã e adquiriu uma nova plataforma logística em Póvoa de Santa iria (Lisboa). Paulo Salgado, CEO da Olicargo, recebeu a PAÍS €CONÓMICO na sede da empresa, e traçou o percurso, ainda breve, mas já muito significativo da nova gestão à frente dos destinos da Olicargo.
A expansão em Portugal vai passar pela nova plataforma logística de 20.000 m2 da empresa na Trofa, mesmo junto à A3, um investimento de quase 15 milhões de euros a realizar até ao final de 2017. Em termos internacionais, a Olicargo possui uma presença já significativa em África, com empresas em Angola, África do Sul e em Moçambique.
Consolidar estas presenças é a estratégia a seguir no continente, embora a empresa não descarte a possibilidade de acompanhar algum dos seus clientes noutro país africano. Estar em França, como está a Olicargo, é estar no centro da Europa e do país que possui um forte historial ligado ao setor petrolífero, justamente um setor onde a Olicargo desenvolveu especiais competências, aliás reconhecidas pelos seus inúmeros clientes no setor. Este ano, o grupo deverá em termos consolidados ultrapassar os 30 milhões de euros de volume de negócios, mas Paulo Salgado que adquiriu conjuntamente com Miguel Silva a Olicargo em Janeiro de 2012 pretende prosseguir o crescimento da empresa e não tem dúvidas em proclamar que o objetivo a médio/longo prazo é ser o número um da logística em Portugal.
Fonte: PAÍS €CONÓMICO